quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

27 não é número maldito para músicos, diz estudo

Segundo pesquisadores da Austrália, tudo não passa de coincidência
Amy Winehouse letrasJimi Hendrix letras        

É certo que a fama aumenta os riscos de morte para as estrelas do rock, mas é falsa a teoria de que o perigo é maior aos 27 anos, de acordo com um estudo publicado na terça-feira pelo British Medical Journal (BMJ).

A teoria do "Clube dos 27" ganhou destaque este ano quando Amy Winehouse se juntou a Jim Morrison, Kurt Cobain, Brian Jones e outros músicos que faleceram aos 27.

Estatísticos da Universidade de Tecnologia de Queensland, Austrália, puseram a hipótese à prova, compilando uma base de dados de 1046 músicos, contendo artistas em carreira solo e membros de bandas que tiveram pelo menos um álbum em primeiro lugar nas paradas britânicas entre 1956 e 2007. Estavam presentes intérpretes de diversos gêneros musicais, do pop ao heavy metal.
Nirvana letras
Janis Joplin letras








O primeiro disco da lista foi o álbum de Frank Sinatra "Songs for Swingin' Lovers!", de 28 de julho de 1956, e o último foi "Spirit", de Leona Lewis, que alcançou o topo das listas em 2007.

71 dos músicos da lista, ou 7% do total, já morreram. Porém, não houve qualquer aumento no número de mortes aos 27 anos.

Por outro lado, os músicos de 20 a 40 anos tinham três vezes mais chances de morrer prematuramente do que a população britânica em geral.

"O 'Clube dos 27' dificilmente é um fenômeno real", diz o estudo.

"A fama pode aumentar o risco de morte entre os músicos, mas este não se limita aos 27 anos de idade".

Historicamente, o período de maior risco foi aquele entre os anos 70 e o início dos anos 80, de acordo com os pesquisadores.

Depois disso, o número de mortes entre artistas que se encontravam nas primeiras posições das paradas caiu muito. Houve um período no fim dos anos 80, inclusive, em que não se registraram mortes.

O porquê disso não está claro. É possível que se deva à melhora nos tratamentos contra overdose e dependência, que teriam salvado músicos em perigo.
The Doors letras
Rolling Stones letras











O "Clube dos 27" ganhou destaque com a morte de Amy, em julho, gerando a explicação de que os músicos muitas vezes se tornam famosos pouco depois dos 20 anos e seu maior risco de morte acontece quatro ou cinco anos depois.

Um argumento ainda mais astucioso defende que os músicos que buscavam a imortalidade enfrentavam, inconscientemente, mais riscos ou até mesmo cometiam suicídio para se juntarem à elite dos roqueiros mortos.

Fiéis aos princípios do rigor científico, os autores do estudo reconhecem que o apanhado de dados apresenta algumas falhas.

Três dos membros do "Clube dos 27", Jimi Hendrix, Janis Joplin e Jim Morrison, não tiveram álbuns no primeiro lugar e foram excluídos da listagem.

Kermit, ou Caco, também atingiu o primeiro lugar com os Muppets. O anfíbio de olhos saltados e seus amigos não são conhecidos pelo uso de substâncias ou armas. Devido a isso, num ato de justiça estatística, o estudo incluiu a taxa de mortalidade entre os atores que fizeram seus papéis.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Amy Winehouse - Rehab

Amy Winehouse - Our Day Will Come: Amy Winehouse Tribute

Amy Winehouse - Tears Dry On Their Own (Live on Other Voices, 2006)

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Amy Winehouse - Tears Dry

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Vestido usado por Amy Winehouse na capa de "Back To Black" é arrematado por R$ 123.000

O valor arrecadado será revertido para a fundação em nome da cantora

 
Em leilão realizado nesta terça-feira (29) em Londres, foi leiloado pelo valor de 43.200 libras, cerca de 123.000 reais, o vestido que Amy Winehouse usou na capa de seu premiado segundo álbum "Back To Black".

Segundo informou a BBC, o vestido de chiffon com estampa de bolinhas criado pela estilista tailandesa Disaya foi adquirido pela Fundação Museu de Moda do Chile, localizada na capital do país Santiago, pelo dobro do valor previsto.

A quantia foi inteiramente doada pela estilista à fundação criada pelo pai de Amy, Mitch Winehouse, para dar assistência à jovens dependentes químicos. Mitch que estava presente no leilão, declarou: "Nós estamos nas nuvens e com uma grande dívida com a designer Disaya, que doou os lucros da peça."

Enquanto isso, já caiu na internet todas as faixas do primeiro álbum póstumo da cantora, "Lioness: Hidden Treasures", que conta com faixas inéditas como Halftime, Our Day Will Come e até uma versão de The Girl From Ipanema.

sábado, 12 de novembro de 2011

Nova pagina OFFICIAL da Amy Winehouse

Acaba de sai a pagina Official da
cantora englesa Amy Winehouse
Você pode Curtir no Facebook

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Amy Winehouse - It's My Party (Homenagem)

                        
Amy Winehouse - It's My Party (Homenagem) from Amy Winehouse on Vimeo.
Artista : Amy Winehouse

Música : It's My Party

Album : Homenagens

Ano : © 2011 Universal Island Records

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Vestido usado por Amy Winehouse em capa de disco será leiloado

Dinheiro irá para fundação criada em nome da cantora



O famoso vestido usado por Amy Winehouse na capa de Back to Black
vai ser leiloado. A expectativa é a de que se consiga cerca de U$32 mil na peça. O vestido foi doado pela estilista Disaya Sorakraikitikul para a fundação criada em nome da cantora. Todo o dinheiro conseguido com a venda será investido na entidade que irá auxiliar dependentes químicos.
O leiloeiro Kerry Taylor diz que o vestido é uma lembrança emblemática da voz mágica e do sublime talento de Amy, uma voz que ressoa por toda uma geração. A cantora morreu em julho passado com 27 anos.

domingo, 6 de novembro de 2011

Amy Winehouse - It's My Party (Homenagem)

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Músicas do novo disco de Amy Winehouse são lançadas

Foram lançadas duas músicas do disco "Lioness: Hidden treasures". O CD terá 12 faixas póstumas de Amy Winehouse, que morreu em julho deste ano, incluindo uma versão de "Garota de Ipanema". O álbum sairá em 5 de dezembro.

"Our day will come" pode ser ouvida na página oficial do produtor Salaam Remi desde esta quinta-feira (3). "Like a smoke" é uma parceria com o rapper Nas e foi tocada pela primeira vez na rádio inglesa BBC na noite de terça-feira (2). A faixa está em blogs para audição em streaming, como o Stereogum.

Segundo o jornal britânico "The Sun", o pai de Amy, Mitch, já o chegou a escutar o disco. "Nunca percebi a verdadeira genialidade que ela tinha", revelou. "Não tinha percebido até o momento que sentei com toda a minha família e escutei este álbum que fez apreciar completamente a respiração de seu talento. De standards de jazz a canções de hip hop, ele me deixou sem ar", declarou.

De acordo com o periódico, Remi e Ronson ficaram "trancados" em estúdios ao redor do mundo nas últimas semanas para montar o álbum. "Foi duro, mas foi incrível. Amy era como um presente", disse Remi. "Acredito que ela tenha deixado algo para além de nossos ouvidos. Ela deixou um legado que irá inspirar uma geração que ainda não nasceu".




quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Nova música de Amy Winehouse será lançada nesta quinta

One Day Will Come, nova faixa de Amy Winehouse, será lançada na próxima quinta-feira (3). As informações são do jornal The Sun. A música é a primeiroa que será divulgada do álbum póstumo intitulado como Amy Winehouse Lioness: Hidden Treasures.
  
São 12 faixas gravadas pela cantora em diferentes fases da sua vida. As músicas foram selecionadas por Mark Ronson e Sallam Remi. "Foi uma tarefa difícil, mas ao mesmo tempo incrível. Amy era uma garota muito talentosa", disse Remi à publicação britânica.
 No CD haverá também uma versão da música Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes. O álbum completo será lançado em 5 de dezembro de 2011.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Álbum póstumo de Amy Winehouse será lançado em dezembro


A gravadora Island Record divulgou um comunicado nesta segunda-feira (31) que lançará um novo disco de Amy Winehouse em dezembro. "Lioness: Hidden treasures" terá 12 faixas póstumas, incluindo uma versão de "Garota de Ipanema". Apenas duas canções são inéditas.
O álbum sairá em 5 de dezembro e quem compilou as gravações foram os produtores Mark Ronson e Salaam Remi. As canções foram gravadas em estúdio durante diversas passagens, que vão de 2002 a 2008.
Segundo o jornal britânico "The Sun", que inclusive teve acesso à capa do álbum, o pai de Amy, Mitch, já o chegou a escutar. "Nunca percebi a verdadeira genialidade que ela tinha", revelou. "Não tinha percebido até o momento que sentei com toda a minha família e escutei este álbum que fez apreciar completamente a respiração de seu talento. De standards de jazz a canções de hip-hop, ele me deixou sem ar", declarou.
Ainda de acordo com o periódico, Remi e Ronson ficaram "trancados" em estúdios ao redor do mundo nas últimas semanas para montar o álbum.  "Foi duro, mas também foi algo incrível. Amy era uma um presente de menina", disse Remi. "Acredito que ela tenha deixado algo para além de nossos ouvidos. Ela montou um corpo de trabalho que irá inspiração uma geração que ainda não nasceu".
Segundo o "The Guardian", uma libra de cada cópia vendida de "Lioness: Hidden treasures" no Reino Unido será doada para a Fundação Amy Winehouse, criada por seu pai Mitch.
Na semana passada foi revelada a verdadeira causa de morte de Amy Winehouse. De acordo com laudo, a cantora de 27 anos morreu por excesso de álcool. Ela, que foi encontrada morta em sua casa em Londres, teve uma "morte acidental" após consumir quantidade de álcool cinco vezes maior do que a taxa de permissão para dirigir.
Saiba abaixo quais são as músicas que estarão em "Lioness: Hidden treasures":
1) "Our day will come": Versão reggae do clássico doo-woop dos anos 60, conhecida na voz de Ruby & The Romantics. Gravada em maio de 2002 e produzida por Salaam Remi
2) "Between the cheats": Nova canção de Amy, gravada em Londres em 2008. Produzida por Remi, ela poderia estar no terceiro álbum solo dela.

3) "Tears dry on their own": Versão original do hit, que inicialmente seria uma balada. Gravada em 2005 em Miami, novamente com Remi.
4) "Wake up alone": Primeira música gravada para o álbum "Back to black", em 2006. Trata-se da demo produzida por Paul O'Duffy, registrada em um take.
5) "Will you still love me tomorrow": Versão do hit de Carole King. A produção é de Mark Ronson, enquanto a banda de apoio é o Dap Kings, que gravou os principais arranjos de "Back to black". Gravada em 2004.
6) "Valerie": Registrada em um álbum solo de Ronson e sempre presente nos shows de Amy. Trata-se de uma versão mais lenta, registrada depois do lançamento de "Back to black". Foi produzida por Ronson em 2006.
7) "Like smoke". Conta com a participação de Nas, rapper que contribuiu com a artista na faixa "Me & Mr. Jones". Remi a produziu em 2008.
8) "The girl from Ipanema": versão em inglês do hit da bossa-nova. Foi gravada em Miami,  quanto Amy tinha apenas 18 anos. Segundo Remi, em entrevista ao "The Sun", foi ali que ele "percebeu que estava lidando com um talento muito especial". "Ela reinterpretou esse clássico da bossa-nova", definiu.
9) "Halftime": Gravada para o disco "Frank" (primeiro de Amy), deveria ser uma parceria entre ela e "Questlove", do The Roots. Registrada em 2002 por Remi.
10) "Best friends": Faixa que costuma servir de abertura para os shows da turnê de "Frank'. Gravada em 2003 por Salaam Remi.
11) "Body & soul": Canção ao lado de Tony Bennett que está no último disco de duetos do cantor. O standard dos anos 30 foi a última gravação em estúdio de Amy, registrada em maio de 2011 nos estúdios Abbey Road. Phil Ramone a produziu.
12) "A song for you": Balada conhecida na voz de Donny Hathaway, uma das grandes ídolas de Amy. Foi registrada em um take só, com Amy acompanhada apenas de seu violão. Ela foi gravada em sua casa, na primavera de 2009, e conta com produção de Salaam Remi.

sábado, 29 de outubro de 2011

Amy Winehouse - Take the Box (Homenagens)

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ja esta quase pronto o segundo VideoClipe

Segundo VideoClipe Ja esta quase pronto
Take The Box Saira dia 29/10/11  



Confira o primeiro VideoClipe ai em baixo!
 

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Causa da morte foi confirmada

A cantora que deixou o mundo em junho desse ano morreu por excesso de álcool, e não de drogas ilícitas 
Depois de uma longa investigação sobre a causa da morte de uma das maiores cantoras que a Inglaterra já teve, a polícia britânica divulgou o relatório que mostra que Amy Winehouse morreu por excesso de álcool, como seu pai já havia falado.

Houve muita especulação antes de os relatórios oficiais saírem e a imagem de Amy chegou a ser usada em uma campanha anti-drogas na Suíça.
Nenhum tipo de substância ilegal foi encontrado no corpo de Amy Winehouse, mas foi constatado que a quantidade de álcool no sangue da cantora era cinco vezes acima do permitido para dirigir.

Veja abaixo a participação de Amy no último clipe de sua 

vida: Body and Soul (feat. Amy Winehouse), de Tony Bennett.


                              





segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Relatórios sobre a morte de Amy Winehouse são enviados para endereço errado

 Os documentos destinados à família da cantora foram transviados, mas devolvidos pelo seu recepto
 
Surgiu mais um capítulo envolvendo o falecimento de Amy Winehouse. 
A polícia começou um processo de investigação depois que documentos confidenciais sobre a morte da cantora foram acidentalmente enviados a um estranho.
Segundo o jornal inglês Sunday Mirror, os papéis que abordam as circunstâncias que envolveram a morte de Amy deveriam ter sido entregues à família.  
Felizmente para a família e as autoridades envolvidas, o receptor que não teve seu nome divulgado entregou os documentos para uma delegacia no norte de Londres, assim que constatado o erro. 
"A polícia informou que o material sobre as investigações foram entregues para um endereço incorreto" falou um porta-voz da Scotland Yard. 
                                                                 "O material desde então foi devolvido.Um inquérito foi  
                                                           aberto para determinar como a situação ocorreu" completou.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Pai de Amy Winehouse presta tributo à cantora este fim de semana

Mitch Winehouse, pai de Amy Winehouse, vai prestart tributo à cantora esta sexta-feira (21 de Outubro) à noite, quando abrir para Matt Goss em concerto no Royal Albert Hall.

Mitch, que recentemente anunciou que vai escrever um livro sobre a filha, a ser publicado no próximo ano, vai fazer a primeira parte do ex-membro dos Bros. Sobre o concerto, Matt Goss disse que pediu a Mitch para fazer a sua primeira parte como forma de mostrar compaixão pela morte da filha e permitir que este promovesse a Fundação Amy Winehouse.

Citado pelo “Digital Spy”, o músico afirmou: “Eu fui à Internet e não fiquei surpreendido por ouvir a extraordinária voz do Mitch, por isso pedi-lhe para ele abrir o meu concerto. Vai ser uma noite na nossa terra natal e o Mitch disse que vai ser uma noite de celebração da música e do amor. Vai também permitir que o Mitch espalhe a palavra sobre a Fundação Amy Winehouse, que é a sua principal prioridade”.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Ex-namorado de Amy recusa quase R$ 3 mi para escrever livro sobre os dois


Reg Traviss, ex-namorado da cantora Amy Winehouse, teria recusado uma oferta de "pouco mais de 1 milhão de libras (cerca de R$ 2,74 milhões)" para escrever um livro contando detalhes do seu relacionamento com a cantora, falecida em julho, aos 27 anos.
"Ele recebeu muitas ofertas para escrever um livro sobre os dois, mas diz que as memórias do namoro ainda são dolorosas demais. Ele também quer respeitar a privacidade do tempo que eles passaram juntos. Ao invés do livro, está planejando fazer um filme em memória dela, mas isso é para quando ele consiga lidar melhor com a perda", afirmou um amigo de Traviss ao jornal britânico The Daily Star.
Na semana passada, o pai de Amy, Mitchell Winehouse, anunciou que escreverá um livro sobre sua filha, a ser publicado pela editora Harper Collins. Intitulado "Minha filha Amy", tem data de publicação prevista para agosto de 2012. Segundo Mitchell, todos os lucros da venda irão a recentemente criada Fundação Amy Winehouse, que tem projetos de apoio a jovens viciados em drogas e álcool.
Informações não confirmadas do The Daily Star afirmam que o ex-marido de Amy, Blake Fielder-Civil, também estaria planejando escrever um livro sobre o relacionamento dos dois.
Amy Winehouse foi encontrada morta em seu apartamento em Londres em 23 de julho deste ano. Segundo a polícia, a causa da morte continua indefinida. Em setembro, seu pai afirmou que a cantora teria morrido após uma convulsão causada por uma súbita abstinência de álcool.

Pai de Amy Winehouse publicará livro de memórias sobre a filha

O pai da falecida cantora Amy Winehouse, Mitch Winehouse, publicará no ano que vem um livro de memórias de sua filha cujos lucros serão destinados à fundação que leva o nome da artista.
Em declarações dadas nesta segunda-feira à imprensa, Mitch Winehouse disse que escrever a 'verdadeira história' de sua filha o ajudará a superar sua morte, que ocorreu em julho após uma longa batalha contra a dependência das drogas e o álcool.
O livro, intitulado 'My daughter" ("Minha filha"), em tradução literal), será publicado em 2012 pela editora HarperCollins e os lucros serão destinados à Fundação Amy Winehouse, criada para ajudar jovens que sofrem de dependência química.
"Sinto que preciso escrever este livro para contar a verdadeira história dela e poder me recuperar", declarou Mitch Winehouse.
"Também quero arrecadar a maior quantidade de dinheiro possível para a fundação, de modo que todos os lucros do livro ajudarão diretamente os jovens que têm problemas por doença ou dependência", acrescentou.
O diretor do departamento de livros de Não-Ficção de HarperCollins, Nick Canham, destacou nesta segunda-feira a força do pai de Amy, que considerou 'admirável'.
"Seu desejo de escrever uma biografia definitiva, que beneficiará unicamente à fundação que ele fundou, é algo de que estamos incrivelmente orgulhosos em fazer parte", frisou.
Amy Winehouse foi encontrada morta em seu apartamento no bairro de Camden Town no dia 23 de julho por razões ainda não esclarecidas apesar de não terem sido encontrados restos de "substâncias ilegais" em seu sangue.
Vencedora de cinco prêmios Grammy, a cantora inglesa teve em sua curta carreira constantes problemas com as drogas e o álcool, e chegou a ser internada diversas vezes em clínicas de reabilitação.

domingo, 16 de outubro de 2011

CD - Amy Winehouse - Homenagens





















Faixas: ainda não revelada
Lançamento dia 23 de outubro não perca

1 Back To Black
2  To Know Him Is To Love Him
3  It's My Party
4 He Can Only Hold Her
5 Rehab
6 Fuck Me Pumps
7 In My Bed
8 You Know Im No Good
9 Stronger Than Me
10 Take The Box

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hosted Desktops